1. Singapura proíbe a goma de mascar
Durante 12 anos (de 1992 a 2004) foi proibido comprar, mascar, vender ou importar chiclete neste país asiático, sob pena de multa de US$ 500 a US$ 1000. O governo proibiu o produto porque as pessoas não estavam fazendo o descarte correto do chiclete, ou seja, jogando o lixo no lixo. O custo que o governo tinha para manter as ruas limpas e consertar os equipamentos de limpeza era muito alto.
Assim, a goma de mascar somente era permitida para fins terapêuticos e prescrito por um médico, como no caso da goma de nicotina para parar de fumar.
2. Estados Unidos proíbe comercialização de Kinder ovo
Devido à Lei de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos de 1938, nos Estados Unidos, os ovos Kinder são proibidos. Este regulamento estabelece que nenhum alimento pode conter qualquer coisa dentro dele que não seja comestível, e que não seja visível do lado de fora da embalagem.
A surpresa do ovo Kinder não é vista pelo lado de fora da embalagem e, apesar do seu tamanho e de um aviso que não é adequado para crianças menores de 3 anos, não é permitido o seu consumo em território americano. Em 2015, mais de 30 mil ovos genéricos foram confiscados nas fronteiras do país. Felizmente, para os amantes desse doce, em 2018, será comercializado o produto nos Estados Unidos com algumas modificações na embalagem.
3. Jeans na Coréia do Norte
Kim Jung-un, o ditador da Coréia do Norte, é conhecido por todos pelas suas decisões polêmicas e extravagâncias. Kim estabeleceu diversas regras severas de vestimenta e até mesmo impôs certos cortes de cabelo. O jeans azul é considerado um emblema do capitalismo, de modo que esta roupa é totalmente proibida na Coréia do Norte.
4. Proibido morrer em Svalbard, Noruega
Se você viu a série Fortitude, lembre-se de alguns personagens doentes terminais, que eram convidados a deixar o lugar onde viviam, para morrer em outro continente. Fortitude ocorre no arquipélago de Svalbard que pertence à Noruega e está localizado no Oceano Ártico.
Há 70 anos, ocorreu a proibição de enterrar qualquer pessoa na ilha e se alguém estiver mortalmente doente, eles devem sair do local e morrer em algum outro lugar. É proibido morrer em Svalbard. O motivo é que anos atrás, houve uma análise de tecido de um homem enterrado em Svalbard, onde foram encontrados vestígios intactos do vírus da gripe de 1917.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua mensagem, responderei o mais rápido possível!