Você sabe o que é uma lula? Bom, esse molusco vive no mar e respira por meios de brânquias. O corpo desse bicho é dividido em cabeça, massa visceral e tentáculos. Existem cerca de 300 espécies de lulas, sendo algumas delas muito, mas muito grandes.
Uma prova de que existem lulas gigantescas foi o achado dos irmãos Daniel, Jack e Matthew Aplin. Os três irmãos estavam procurando um bom lugar para mergulhar e acabaram encontrando uma criatura morta na beira da praia. O lugar ficava na costa Wellington, na Nova Zelândia e a criatura era uma lula-gigante da espécie Architeuthis sp, talvez a maior que exista nesse mundo.
Ficou curioso para saber mais sobre esse grande animal, né!? A gente conta mais detalhes dessa história para vocês.
Lula-gigante na Nova Zelândia
Os irmãos ficaram chocados com o tamanho do animal. Em entrevista ao jornal New Zealand Herald, um deles disse que "depois de mergulharmos, voltamos para onde estava a lula e descobrimos que ela mede 4,2 metros". Já que algumas pessoas não têm nem noção de como deve ser uma lula-gigante com mais de quatro metros, segue a foto abaixo de um dos irmãos deitado ao lado do animal.
Os irmãos então resolveram postar as imagens do animal na página do Facebook do Especialistas em Pesca e Mergulho, com a intenção de obter mais informações sobre a lula-gigante. Para quem não sabe, essa lula nem é tão grande assim, já que a espécie Architeuthis sp pode chegar até 9 metros.
O que deixou os irmãos com uma "pulga atrás da orelha" foi o fato de terem encontrado a lula na praia, limpa e sem marcas de ferimentos. Eles disseram que havia apenas um arranhão na cabeça, mas algo que não parece que poderia matar o animal.
A lula-gigante foi coletada pelo Instituto Nacional de Pesquisa Aquática e Atmosférica e passará por estudos.
Você já tinha visto um animal tão grande assim? Sabia que existia lulas tão grandes como essa? Comenta aqui pra gente!
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua mensagem, responderei o mais rápido possível!