É POR ESSE MOTIVO QUE JAMAIS DEVEMOS TENTAR DEVOLVER UM GOLFINHO ENCALHADO PARA O MAR

É normal que ao encontrar um animal aquático na beira da praia, nosso primeiro extinto seja devolvê-lo ao mar. Apesar da boa intenção, essa não é a atitude correta a ser tomada. Segundo a Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra Animais, não se deve devolver um golfinho encalhado à água.
O comunicado foi dado após algumas pessoas tentarem ajudar dois golfinhos. Em ambos os casos, o golfinho voltou para o mar, mas foram encontrados mortos dias depois.
De acordo com especialistas, é normal que os golfinhos procurem a praia quando estão morrendo ou quando estão debilitados. O ideal, caso se depare com o animal encalhado na praia, é que se procure ajuda com profissionais da área.
Os especialistas poderão recolher o animal e dar os cuidados necessários para que o golfinho possa sobreviver. Caso o animal esteja nos últimos momentos de vida, eles irão saber como agir.

E as baleias?

Também é comum que baleias encalhem na praia e inúmeras vezes há uma grande mobilização para retorná-las ao mar. No entanto, esse também não é o recomendado.
Todos sabemos que as baleias pesam toneladas e é necessário MUITO esforço para conseguir movê-las e isso é também perigoso. A baleia pode se debater e acabar machucando alguém. As chances de causar lesões internas e nas nadadeiras do animal também são grandes.
O indicado é manter o animal úmido. E acionar as instituições que trabalham no resgate desses animais.

Comentários