- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Criptozoologistas estudam diversas criaturas que fazem parte do folclore mundial. Esses seres que ficaram famosos através de várias gerações de relatos são chamados de criptídeos.
Criptídeos não seriam nada além de animais que a existência atual é questionada. De acordo com o antropólogo Jeb J. Card, os criptozoologistas definem a maioria das criptídeos como parte de lendas do folclore.
A ciência por trás desse estudo é complicada pois é difícil distinguir o que pode ser um fato concreto de um boato espalhado por séculos. A seguir você vai conhecer alguns dos criptídeos mais insanos do Brasil.
1 - Anaconda Gigante
Os primeiros avistamentos registrados de anacondas gigantes foram na época da colonização. Exploradores europeus alegaram ter visto cobras gigantes medindo até 18 metros de comprimento. A Wildlife Conservation Society oferece uma grande recompensa em dinheiro para quem conseguir capturar uma cobra com mais de 9,1 metros.
2 - Chupa-cabra
Uma das criatura mais conhecidas do folclore das Américas, principalmente no Brasil. O nome chupa-cabra surgiu devido a um ataque à cabras que aconteceu em Porto Rico. O animal supostamente atacaria e beberia o sangue do gado, incluindo cabras.
As descrições físicas da criatura variam. Em algumas regiões é descrito como uma criatura grande, do tamanho de um urso, com espinhos que vão do pescoço até a base da cauda.
3 - Minhocão
O Minhocão é um bicho que parece um verme (ou cobra) e teria entre 20 e 50 metros de comprimento. Sua pele negra e escamosa cobre todo o seu corpo. De acordo com os relatos, o bicho teria mandíbulas altamente móveis e seu habitat é nas profundezas da terra. Há relatos de pessoas que supostamente encontraram o minhocão em cavernas da floresta amazônica.
4 - Mapinguari
O Mapinguari é um animal descrito como um macaco ou preguiça com pelos vermelhos. Ele viveria na floresta amazônica, próximo da fronteira com a Bolívia. A lenda conta que o bicho tem apenas um olho, garras longas, pés para trás e uma segunda boca em sua barriga.
5 - Jacaré Luminoso
O Jacaré Luminoso é um dos mitos mais conhecidos no interior do Rio Grande do Sul. O réptil viveria no Lago Tarumã e emitiria uma luz azulada. Acredita-se também que o ser místico não poder ser filmado ou fotografado.
6 - Macaco-de-loys
Esta criatura seria um hominídeo que foi morto a tiros em 1917 pelo geologista suíço François de Loys. A criatura era muito parecida com um ser humano, possuía 32 dentes e tinha aproximadamente 1,65 m de altura. Sua existência nunca foi comprovada cientificamente.
7 - Iara
A Iara seria uma sereia que vive no Rio Amazonas. Entre suas características estão os longos cabelos verdes e a pele parda. Muitos homem teriam morrido afogados ao tentar chegar perto da bela sereia. Sua existência também nunca foi comprovada
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua mensagem, responderei o mais rápido possível!