A história da humanidade está repleta de histórias sobre instalações subterrâneas secretas e bases militares. Essas construções foram, durante muito tempo, verdadeiros segredos enterrados. Confira algumas dessas bases:
Mount Weather
Os teóricos da conspiração acreditam que, durante décadas, operações secretas foram realizadas em instalações sob o Monte Weather. O Centro de Operações de Emergência teria sido uma instalação de comando civil na Virgínia, usada como centro de operações da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências.
A instalação subterrânea em Mount Weather foi concluída em 1959. De acordo com uma carta ao editor do The Washington Post, após os ataques de 11 de setembro, a maior parte da liderança do Congresso foi evacuada para o Mount Weather de helicóptero.
Crédito da imagem: NBC Washington
Crédito da imagem: Blogspot
NORAD
O Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) é uma organização conjunta do Canadá e dos Estados Unidos que fornece alerta aeroespacial, garantindo a soberania aérea e a defesa dos dois países. Sua principal instalação técnica é o Cheyenne Mountain Directorate. Além disso, os Centros de Controle de Operações Aéreas do Setor Leste e Oeste do Canadá estão localizados no complexo subterrâneo da North Bay, em Ontário. As instalações da sede da NORAD no Colorado são administradas pela Força Aérea dos Estados Unidos.
Teorias da Conspiração
Muitos ufólogos consideram a possibilidade de que seres extraterrestres possam usar bases subterrâneas para realizar várias missões. A crença em um mundo subterrâneo foi transmitida como mito, conto ou boato por gerações de todo o mundo.
Sócrates falava de enormes cavidades dentro da Terra que seriam habitadas pelo homem e vastas cavernas pelas quais os rios corriam. Existe também a Hipótese da Terra Oca.
Há também a lenda de uma grande caverna existente abaixo do Kokoweef Peak, no sudoeste da Califórnia. Earl Dorr, um mineiro e garimpeiro, seguiu as pistas dadas pelos índios, entrou na caverna e seguiu pela Montanha Kokoweef até atingir uma profundidade de cerca de um quilômetro. No fundo da caverna, um rio corria, subindo e descendo com as marés lunares.
Em nenhum lugar do mundo, a crença de uma realidade subterrânea é mais prevalente do que na cultura dos índios da América do Norte. Os Hopis acreditavam que emergiram de um mundo abaixo da terra, através de um túnel na base dos picos de São Francisco.
Há ainda lendas sobre o misterioso Monte Shasta, no norte da Califórnia. Dizem que a montanha abrigou uma raça que construiu um santuário nas profundezas da terra para escapar de catástrofes.
Se essas cidades antigas realmente existem ou existiram em cavernas abaixo da terra, ninguém sabe, mas o fato é que os governos de várias nações construíram sim túneis e instalações subterrâneas por uma série de razões. Chineses, russos e vietnamitas tinham esse tipo de instalação.
Os líderes da China construíram túneis ferroviários secretos sob Pequim, para que pudessem escapar de possíveis crises. Segundo um funcionário público chinês, os túneis ligavam as casas dos líderes, os prédios do governo, o banco central e uma base do exército. A rede foi construída ao longo de um período de 40 anos como uma forma de defesa contra invasores estrangeiros.
Assista e ative as legendas:
O Japão também está pensando em construir instalações no subsolo. Eles planejam ter estações subterrâneas de esgoto, ferrovias subterrâneas e cidades subterrâneas.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua mensagem, responderei o mais rápido possível!